SindMetal-GO realiza curso onde participantes simulam negociação entre sindicato patronal e sindicato dos trabalhadores

O Sindicato dos Metalúrgicos de Goiânia realizou o 33º Curso de Formação Sindical ontem, quarta-feira (26), para vinte e um trabalhadores da categoria. Os participantes discutiram sobre sindicalismo brasileiro, inflação, campanha salarial, data base, greve e diferença entre Acordo Coletivo e Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Ao final dos debates, os participantes simularam uma Mesa de Negociação Coletiva de Trabalho. Um grupo representou o sindicato patronal e os patrões e o outro o Sindicato dos Metalúrgicos de Goiânia e os trabalhadores. Cada grupo apresentou seus argumentos para conseguir seus objetivos. Essa dinâmica, além de divertir os participantes do curso, também mostra a realidade de uma Mesa de Negociação.

Participantes simulam Mesa de Negociação Coletiva

Depois da simulação, os trabalhadores da categoria avaliaram o curso através de cartazes e depoimentos. Logo após, o SindMetal-GO exibiu um documentário sobre a história da sua fundação até os dias atuais.

Participantes do 33º Curso de Formação Sindical