Ser ficha limpa é o fator que mais influencia o voto do eleitorado goiano. A pesquisa Serpes / OPOPULAR mostra que este é o motivo que mais pesa na escolha dos candidatos.

O levantamento estimulado com questionou quais eram os três motivos que mais influenciam na decisão do voto e a “ficha limpa do candidato” apareceu no topo em todos. Entre os 801 entrevistados, 22% disseram que este é o primeiro motivo, 15,7% o apontaram como segundo e 10,6% como o terceiro.

Em seguida, o motivo que mais pesa para os eleitores goianos é “a vida política do candidato”. Segundo a pesquisa, este é o primeiro critério para 15,5% dos eleitores. As propostas aparecem logo em seguida como o fator principal para 13,5% dos eleitores.

Em seguida, a “situação do governo estadual” foi apontada por 13,2%.

Ao escolherem o segundo motivo que mais influencia no voto, 11,7% citaram as propostas dos candidatos e 10,1% a vida política.

“Não ser citado em escândalos” aparece logo em seguida como o segundo motivo para 8,6% dos entrevistados. Esse também foi escolhido o terceiro motivo por 8,9%.

Outros 9,5% apontaram que o terceiro motivo é a vida política do candidato. As propostas foram lembradas por 8,6%.

Fonte: O Popular