10/02/2016

Reunidos em assembleia na quinta-feira, 5 de fevereiro, os empregados da Brasmom Indústria Metalúrgica definiram o percentual de aumento que pretendem para renovar o Acordo Coletivo com a direção da empresa para a temporada 2016/2017. Eles reivindicam 20% na data base.

A assembleia foi comandada pelo presidente do sindicato, Eugênio Francisco

A pauta aprovada também contém outros itens, como o aumento do piso salarial, o fornecimento de almoço custeado pela empresa, auxílio transporte, e plano de saúde sem ônus para os funcionários. A pauta inclui ainda a manutenção do galpão da empresa, que sofre infiltração quando chove e não possui ventilação adequada nos dias quentes.

O assessor de base Remerson Rocha esclareceu as dúvidas dos empregados sobre a renovação do Acordo

O ajudante Gonçalo Nonato dos Santos está otimista em relação à renovação do Acordo Coletivo. “Nós temos que apelar para quem fala por nós, que é o sindicato. Sinto que a expectativa está boa e espero que tudo melhore”, afirma. Já o soldador José Góis diz que está confiante. “Tenho boas perspectivas… Se tudo correr do jeito que estamos pedindo, vai ser bom demais para nós”, declara.