Equipe SEDE – Goiânia

Administração Geral

Elaine

Está no SindMetal-GO desde julho de 2016. Sua função é gerenciar todos os departamentos. É responsável pela garantia do bem estar dos colaboradores da entidade, além de negociar convênios com clínicas médicas e empresas responsáveis por cursos educacionais.

Maxwell

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1996. Entrou no SindMetal-GO em 2000 atuando como dentista.

Atualmente é responsável pela Assessoria de Planejamento e Políticas Estratégicas (ASPLE), Assessoria de Educação e Formação (ASEFOR) e pelo Departamento Odontológico (DEODO).

Vinícius

É responsável por acompanhar o presidente da entidade em seus compromissos diários e auxiliar a assessoria de base em visita nas empresas para sindicalização e demais reuniões.

Departamentos

O SindMetal-GO possui 12 departamentos, onde dezenas de funcionários trabalham em favor dos metalúrgicos.

Departamento Jurídico

O Departamento Jurídico do SindMetal-GO é responsável por oferecer assistência jurídica ao trabalhador da categoria. De acordo com a Convenção Coletiva vigente, as rescisões de contrato de empregados com mais de seis meses de serviço devem ser realizadas pelo Sindicato. Além disso, três advogados da entidade estão à disposição para defender os direitos dos trabalhadores.

Advogados

Dr. João Batista

Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera no ano de 1988. Atua na área de Direito do Trabalho. Está no SindMetal-GO desde 1987, quando ainda era estudante. Atualmente, ocupa a função de Coordenador do Departamento Jurídico.

Também atua no SindMetal-GO como assessor jurídico da diretoria.

Dra. Maria Eugênia

Graduada em direito pela PUC Goiás em 2007. Pós graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil pela PUC Goiás em 2008. Pós graduada em Direito do Trabalho pela PUC Goiás em 2009.

Atua nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e Direito Civil (consumidor, família e indenizações em geral).

Ingressou no SindMetal- GO em 2008, como conciliadora. Em novembro de 2009 passou a atuar como assessora jurídica e, em agosto de 2010, passou a fazer atendimento como advogada do SindMetal-GO.

Homologação de Rescisão de Contrato

O seu papel na homologação de rescisões de contrato é conferir os acertos trabalhistas, tirar dúvidas sobre FGTS, multa rescisória e o que for referente ao mundo do trabalho. Auxilia também nos atendimentos da assessoria de base.

Estagiárias

É responsável pelo atendimento inicial ao cliente, agendamentos de consultas com os advogados, acompanhamento processual pelo repasse de informações processuais ao cliente, elaboração de petições interlocutórias, escaneamento de documentos, protocolo de petições iniciais e supervisão das agendas dos advogados.

Departamento Médico

O Departamento Médico do SindMetal-GO tem vários médicos à disposição dos associados. Todo o agendamento é realizado na recepção principal da entidade, que conta com funcionárias preparadas para o contato com o público. Além dos atendimentos nos consultórios do Sindicato, existem vários convênios com hospitais e clínicas que garantem descontos de até 60%.

Cristiane

Responsável por recepcionar os trabalhadores e agendar consultas médicas no Sindicato.

Especialidades

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Pará (UFPA), realizou residência em Ginecologia e Obstetrícia no Rio de Janeiro. Está no SindMetal-GO há 15 anos.

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (1973), realizou residência em Pediatria em Brasília. Está no SindMetal-GO há 12 anos.

Departamento Odontológico

O Consultório Odontológico do SindMetal-GO possui dois dentistas clínico geral e uma assistente que atendem diariamente. Trabalhadores associados e seus dependentes (esposa (o) e filhos menores de 18 anos) recebem cuidados que vão desde profilaxia (limpeza) a pequenas restaurações. Para agendar uma consulta basta ligar no Sindicato ou marcar pessoalmente.

Lais

Graduada em Odontologia pela Universidade Paulista (UNIP) em 2015. Está no SindMetal-GO desde junho de 2015 e atua como cirurgiã-dentista, atendendo os associados e dependentes da entidade.

Elane

Sua função é auxiliar os dentistas Maxwell Carrijo e Lais Pereira, além de agendar consultas e receber os trabalhadores e dependentes no consultório.

Barbearia

Os trabalhadores associados podem usufruir dos serviços de barbearia do SindMetal-GO, gratuitamente. São atendidos desde associados e funcionários do Sindicato até aqueles trabalhadores que ainda não se associaram, por um baixo preço.

Jucimar

É responsável por cuidar da aparência dos (as) trabalhadores (as) e seus dependentes, cortando o cabelo e fazendo a barba.

Rayllem

Departamento Financeiro

O Departamento Financeiro é responsável pela contabilidade do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Goiânia, SindMetal-GO.

Áquila

Trabalha no SindMetal-GO desde outubro de 2013. Entre suas funções estão a restituição, emissão de guias e atendimento.

Departamento de Contabilidade

Departamento de Recursos Humanos

Departamento de Recursos Humanos do SindMetal-GO tem duas funções básicas: recrutamento e preparação dos funcionários. No entanto, a área ainda engloba os sistemas: departamento de pessoal, treinamento e desenvolvimento e serviços, avaliação de desempenho, cargos e salários, recrutamento e seleção, monitoração, entre outros.

A principal função do RH é cuidar de pessoas, dando suporte ao funcionário a fim de promover o seu bem estar na empresa. Para tanto, é preciso investir no funcionário, capacitando-o para realizar suas funções com excelência e satisfação própria. Este investimento ocorre de várias formas, desde medidas que visam à valorização do empregado, a treinamentos destinados a melhorar o desempenho profissional.

Aline

Entrou no SindMetal-GO em abril de 2016. No dia a dia, Aline é responsável pelo fechamento da folha de pagamento dos funcionários, pelo processo de admissão e demissão, pelas férias e outros assuntos referentes ao departamento.

Departamento de Copa, Higiene e Limpeza

O departamento de copa, higiene e limpeza conta com duas funcionárias que são responsáveis por executar trabalhos de limpeza e conservação em geral nas dependências internas do Sindicato e executar atividades de copa.

Nathália

Trabalha no SindMetal-GO desde março de 2016. É responsável pela limpeza e serviços de copa.

Assessorias

O SindMetal-GO possui assessorias que trabalham em favor da categoria.

Assessoria de Base

A Assessoria de Base do SindMetal-GO é responsável por manter o contato direto com os trabalhadores, visitando os locais de trabalho e mostrando os direitos e deveres de cada integrante da categoria.

Assessoria de Educação e Formação

A Assessoria de Educação e Formação é responsável por organizar os cursos oferecidos pelo sindicato, que são: Formação Sindical, Legislação Trabalhista, Formação de Coordenadores e os cursos de Qualificação Profissional, aos quais diversos trabalhadores da indústria metalúrgica têm acesso.

Eliude

Está no SindMetal-GO desde fevereiro de 2015 e trabalha como assistente educacional. É responsável por auxiliar nas inscrições para os cursos e na realização deles, além de convocar os trabalhadores.

Assessoria de Comunicação

A Assessoria de Comunicação é responsável pelo jornal “O Metalúrgico” , pela TV SindMetal, pelo Portal SindMetal-GO, por nossas redes sociais e por diversas outras atividades de comunicação interna e externa.

Tylara

Assessoria de Tecnologia da Informação

A estrutura do SindMetal-GO possui terminais computadorizados, por meio dos quais a entidade presta serviços de excelência ao trabalhador da categoria.

A Assessoria de Tecnologia da Informação é responsável por administrar e manter a rede de computadores do Sindicato em perfeitas condições.

Arthur

Trabalha como analista de tecnologia da informação no Sindmetal-Go desde 2012. Arthur administra redes e servidores e realiza manutenção preventiva e corretiva nos computadores.