Administração Geral – ADGER

Elaine Pereira de Souza Silva

Gerente Administrativa

Está no SindMetal-GO desde julho de 2016. Sua função é gerenciar todos os departamentos. É responsável pela garantia do bem estar dos colaboradores da entidade, além de negociar convênios com clínicas médicas e empresas responsáveis por cursos educacionais.

Maxwell Rezende Carrijo

Assessor de planejamento estratégico

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1996. Entrou no SindMetal-GO em 2000 atuando como dentista.

Atualmente é responsável pela Assessoria de Planejamento e Políticas Estratégicas (ASPLE), Assessoria de Educação e Formação (ASEFOR) e pelo Departamento Odontológico (DEODO).

Departamentos

O SindMetal-GO possui 12 departamentos, onde dezenas de funcionários trabalham em favor dos metalúrgicos.

Departamento Jurídico – DEJUR

O Departamento Jurídico do SindMetal-GO é responsável por oferecer assistência jurídica ao trabalhador da categoria. De acordo com a Convenção Coletiva vigente, as rescisões de contrato de empregados com mais de seis meses de serviço devem ser realizadas pelo Sindicato. Além disso, três advogados da entidade estão à disposição para defender os direitos dos trabalhadores.

Advogados

João Batista Camargo Filho

OAB: 10.072

Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera no ano de 1988. Atua na área de Direito do Trabalho. Está no SindMetal-GO desde 1987, quando ainda era estudante. Atualmente, ocupa a função de Coordenador do Departamento Jurídico.

Também atua no SindMetal-GO como assessor jurídico da diretoria.

Maria Eugênia Neves Santana

OAB: 27.166

Graduada em direito pela PUC Goiás em 2007. Pós graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil pela PUC Goiás em 2008. Pós graduada em Direito do Trabalho pela PUC Goiás em 2009.

Atua nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e Direito Civil (consumidor, família e indenizações em geral).

Ingressou no SindMetal- GO em 2008, como conciliadora. Em novembro de 2009 passou a atuar como assessora jurídica e, em agosto de 2010, passou a fazer atendimento como advogada do SindMetal-GO.

Recepção do Departamento Jurídico

Homologação de Rescisão de Contrato

Remanuncia Silva Machado

Encarregada do departamento jurídico

Além de ser a responsável pelo departamento jurídico, o seu papel na homologação de rescisões de contrato é conferir os acertos trabalhistas, tirar dúvidas sobre FGTS, multa rescisória e o que for referente ao mundo do trabalho.

Michelle Lopes de Freitas

Assistente do departamento jurídico

O seu papel na homologação de rescisões de contrato é conferir os acertos trabalhistas, tirar dúvidas sobre FGTS, multa rescisória e o que for referente ao mundo do trabalho.

Estagiários

Departamento Médico – DEME

O Departamento Médico do SindMetal-GO tem vários médicos à disposição dos associados. Todo o agendamento é realizado na recepção principal da entidade, que conta com funcionárias preparadas para o contato com o público. Além dos atendimentos nos consultórios do Sindicato, existem vários convênios com hospitais e clínicas que garantem descontos de até 60%.

Especialidades

Berenice Ribeiro Souto

Ginecologia

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Pará (UFPA), realizou residência em Ginecologia e Obstetrícia no Rio de Janeiro. Está no SindMetal-GO há 15 anos.

Maria Augusta Ribeiro de Souza

Pediatria

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (1973), realizou residência em Pediatria em Brasília. Está no SindMetal-GO há 12 anos.

Sérgio Soares de Oliveira

Clínica Médica

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá – MG (1981), especializou-se em Cirurgia Geral e Clínica Médica no Hospital do Servidor do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) e no Hospital Santa Genoveva de Goiânia. Está no SindMetal-GO há 11 anos.

Departamento Odontológico – DEODO

O Consultório Odontológico do SindMetal-GO possui dois dentistas clínico geral e uma assistente que atendem diariamente. Trabalhadores associados e seus dependentes (esposa (o) e filhos menores de 18 anos) recebem cuidados que vão desde profilaxia (limpeza) a pequenas restaurações. Para agendar uma consulta basta ligar no Sindicato ou marcar pessoalmente.

Laís Pereira

Cirurgiã dentista

Graduada em Odontologia pela Universidade Paulista (UNIP) em 2015. Está no SindMetal-GO desde junho de 2015 e atua como cirurgiã-dentista, atendendo os associados e dependentes da entidade.

Barbearia – DEBAR

Os trabalhadores associados podem usufruir dos serviços de barbearia do SindMetal-GO, gratuitamente. São atendidos desde associados e funcionários do Sindicato até aqueles trabalhadores que ainda não se associaram, por um baixo preço.

Departamento Financeiro – DEFIN

O Departamento Financeiro é responsável pela contabilidade do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Goiânia, SindMetal-GO.

Divino Nunes da Silva

Supervisor do departamento financeiro

Está no SindMetal-GO desde 2009. Suas principais funções são fechamento de caixa, pagamento de funcionários e atendimento.

Áquila Alves da Silva

Assistente de Tesouraria

Trabalha no SindMetal-GO desde outubro de 2013. Entre suas funções estão a restituição, emissão de guias e atendimento.

Departamento de Contabilidade – DECON

Albertino Gomes Magalhães

Contador

Departamento de Recursos Humanos – DERH

Departamento de Recursos Humanos do SindMetal-GO tem duas funções básicas: recrutamento e preparação dos funcionários. No entanto, a área ainda engloba os sistemas: departamento de pessoal, treinamento e desenvolvimento e serviços, avaliação de desempenho, cargos e salários, recrutamento e seleção, monitoração, entre outros.

A principal função do RH é cuidar de pessoas, dando suporte ao funcionário a fim de promover o seu bem estar na empresa. Para tanto, é preciso investir no funcionário, capacitando-o para realizar suas funções com excelência e satisfação própria. Este investimento ocorre de várias formas, desde medidas que visam à valorização do empregado, a treinamentos destinados a melhorar o desempenho profissional.

Aline Silva Novaes

Encarregada do Recursos Humanos

Entrou no SindMetal-GO em abril de 2016. No dia a dia, Aline é responsável pelo fechamento da folha de pagamento dos funcionários, pelo processo de admissão e demissão, pelas férias e outros assuntos referentes ao departamento.

Departamento de Copa, Higiene e Limpeza – DECOPA

O departamento de copa, higiene e limpeza conta com duas funcionárias que são responsáveis por executar trabalhos de limpeza e conservação em geral nas dependências internas do Sindicato e executar atividades de copa.

Nathália Rodrigues Pimentel

Auxiliar de Serviços Gerais

Trabalha no SindMetal-GO desde março de 2016. É responsável pela limpeza e serviços de copa.

Assessorias

O SindMetal-GO possui assessorias que trabalham em favor da categoria.

Assessoria de Base

A Assessoria de Base do SindMetal-GO é responsável por manter o contato direto com os trabalhadores, visitando os locais de trabalho e mostrando os direitos e deveres de cada integrante da categoria.

Walacy Rocha dos Santos

Assessor de base

É Assessor de Base do SindMetal-GO desde agosto de 2016. Sua função é visitar empresas para conversar com trabalhadores, levar e recolher informações e realizar sindicalizações.

Keslley Rodrigues de Sousa

Assessor de Base

É Assessor de Base do SindMetal-GO desde março de 2016. Sua função é visitar empresas para conversar com trabalhadores, levar e recolher informações e realizar sindicalizações.

Assessoria de Educação e Formação – ASEFOR

A Assessoria de Educação e Formação é responsável por organizar os cursos oferecidos pelo sindicato, que são: Formação Sindical, Legislação Trabalhista, Formação de Coordenadores e os cursos de Qualificação Profissional, aos quais diversos trabalhadores da indústria metalúrgica têm acesso.

Eliude da Silva Neto

Está no SindMetal-GO desde fevereiro de 2015 e trabalha como assistente educacional. É responsável por auxiliar nas inscrições para os cursos e na realização deles, além de convocar os trabalhadores.

Assessoria de Comunicação – ASCOM

A Assessoria de Comunicação (Ascom) é responsável pelo jornal “O Metalúrgico” , pela TV SindMetal, pelo Portal SindMetal-GO e por diversas outras atividades de comunicação interna e externa. Jornalistas, estagiários e um técnico em audiovisual trabalham juntos para manter a categoria informada e conscientizada. A comunicação interna também é de responsabilidade da Ascom.

João Paulo Dantas

Jornalista e chefe do departamento

Graduado em Jornalismo pela PUC-GO, está no SindMetal-GO desde maio de 2015. Sua função é executar atividades de assessoria de comunicação e imprensa, alimentar veículos de informação do SindMetal-GO e gerir assuntos de cunho jornalístico da entidade.

Jefferson Castro

Editor e Cinegrafista

Editor e Cinegrafista do sindicato, está no SindMetal-GO desde dezembro de 2016. É responsável por registrar e editar imagens, operar câmeras e produzir vinhetas e animações gráficas.

Cassiel Gomes

Estagiário

Graduando do curso de Jornalismo pela Faculdade FASAM. Está no SindMetal-Go desde abril de 2017. É estagiáriao de jornalismo e sua  função é executar atividades de assessoria de comunicação e alimentar veículos de informação da entidade.

Assessoria de Tecnologia da Informação – ATIN

A estrutura do SindMetal-GO possui terminais computadorizados, por meio dos quais a entidade presta serviços de excelência ao trabalhador da categoria.

A Assessoria de Tecnologia da Informação é responsável por administrar e manter a rede de computadores do Sindicato em perfeitas condições.

Arthur Henrique de Oliveira Santos

Encarregado da Assessoria

Trabalha como analista de tecnologia da informação no Sindmetal-Go desde 2012. Arthur administra redes e servidores e realiza manutenção preventiva e corretiva nos computadores.