10/05/2016

Na quinta-feira, 5 de maio foi a vez dos empregados da Metalúrgica Amaral dar um importante passo para diminuir os efeitos da crise que está tirando o sono dos brasileiros. Uma reunião promovida pelo SindMetal-GO possibilitou a sindicalização dos companheiros, abrindo espaço para benefícios importantes para eles e seus familiares.

Os assessores do sindicato falam dos benefícios da sindicalização para os trabahadores

A equipe de sindicalização do sindicato conscientizou os operários com relação a vantagens que terão em se filiarem, expondo uma vasta relação de benefícios envolvendo assistência médica, odontológica, jurídica, qualificação profissional, cursos de formação sindical, legislação trabalhista e previdenciária, além de fortalecer a entidade para conseguir ampliar as conquistas nas negociações com a classe empresarial.

Empregados avaliam as propostas apresendas pelos assessores e se filiam

Sabendo dessa possibilidade, o mecânico industrial Leandro de Jesus aproveitou para tirar algumas dúvidas sobre seus direitos e já deixou uma pergunta sobre o direito previdenciário para ser esclarecida no próximo curso. Interessado no curso de soldador, o mecânico Valdecir Pereira renovou sua credencial de sócio e ainda comemorou o aumento salarial. “O sindicato representa bem os trabalhadores e os benefícios atendem às nossas necessidades. O aumento salarial foi satisfatório e, como tudo está mais caro, vai fazer uma diferença no orçamento”, conta.