Cerca de 800 pessoas participaram da solenidade

A nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) tomou posse em solenidade realizada na noite de ontem (30 de maio). Carlos Albino de Rezende Júnior, presidente reeleito com mais 97% dos votos dos filiados, assumiu o cargo pela segunda vez desde a fundação da entidade em junho de 2004. Cerca de 800 pessoas presenciaram o ato.

Várias autoridades políticas e sindicais prestigiaram o evento. Dentre eles o deputado federal Paulinho da Força, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, Miguel Torres, e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Jardel Sebba.

A nova diretoria conduzirá a luta dos metalúrgicos do município de Catalão até 2016. O SIMECAT ganhou notoriedade no cenário nacional por ter sido criado em função da montadora de veículos Mitsubishi, instalada no município no início dos anos 2000. Hoje, a montadora emprega cerca de 3.500 trabalhadores.

>>SindMetal-GO participa de lançamento de Programa do SENAI
>>Metalúrgicos fecham Convenção Coletiva de Trabalho 2012/13
>>Começa em Anápolis o 9° Curso de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais

Fonte: Assessoria de Comunicação do SindMetal-GO