SindMetal-GO reúne-se com JK Montagens para negociar acordo

Comissão Negociadora se reune com mais uma empresa metalúrgica

Na sexta-feira, dia 5 de março, a Comissão Negociadora do SindMetal-GO se reuniu com os empresários da JK Montagens para chegar a um acordo quanto ao aumento salarial e as pautas de reivindicações dos metalúrgicos da empresa.

Comissão ouve proposta do administrador da JK Montagens

Inicialmente a JK Montagens ofereceu 8,5%, uma porcentagem bem abaixo da oferecida em 2012, que foi de 11% sendo que a inflação do ano passado não chegou a 5%. Já em 2013, com a inflação elevada o percentual de aumento oferecido foi baixo, o que deixou o presidente do sindicato, Roberto Ferreira, bastante insatisfeito.

Presidente do SindMetal-GO mostra sua insatisfação quanto o percentual oferecido

Após uma hora de negociações a JK Montagens fez a sua contraproposta e não se negou em oferecer nenhum dos 26 itens da pauta. Para Roberto Ferreira a empresa deveria oferecer, no mínimo, 12% de aumento salarial acompanhando um nível de aumento que a JK Montagens ofereceu em 2012.

A Comissão fará assembleia com os trabalhadores ainda esta semana, para colocar em votação o índice e os demais itens da contraproposta.

>>Assolan rejeita, novamente, o reajuste proposto para o Visa-Vale

>>SindMetal-GO recebe metalúrgicos para o 46º Curso de Formação Sindical

>>SindMetal-GO fecha acordo com a Rocha Equipamentos