SindMetal-GO realiza assembleia na empresa Mangels

A reunião foi marcada para definire o PPLR 2011 que será pago aos trabalhadores

O vice-presidente do SindMetal-GO, Antônio Carlos de Sousa, o advogado João Batista Camargo Filho e a Assessoria de Base do sindicato estiveram presentes na manhã desta sexta-feira, 09 de dezembro de 2011, na empresa Mangels. Eles discutiram o Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PPLR) 2011 com os trabalhadores.

Representantes do SindMetal-GO discutem PPLR com os trabalhadores da Mangels

Na reunião, nada foi acordado, já que a empresa ainda não dispõe dados precisos para se chegar ao resultado final de quanto cada trabalhador pode receber de prêmio.

Assim, ficou definido que o Sindicato vai aguardar o contato da empresa já com os cálculos em mãos para que o PPLR, enfim, seja apresentado e votado pelos trabalhadores.

Aproveitando a reunião, além de discutirem o PPLR, os trabalhadores apresentaram outras reivindicações ao Sindicato. O Departamento Jurídico da entidade vai apurar os fatos para que sejam tomadas providências.

Trabalhadores aproveitaram o momento para tirarem dúvidas e fazerem reivindicações

Entenda o caso

O PPLR da Mangels é um acordo feito há muitos anos por meio do Sindicato que, beneficia todos os trabalhadores que atingem as metas e critérios especificados.

Para renegociar o PPLR do ano de 2011, o Sindicato se reuniu com os trabalhadores e os patrões, em fevereiro deste ano. Mas, na data da assembleia, a empresa não tinha definido ainda quais seriam as metas e objetivos a serem colocados no documento.

Desta forma, depois de quase 10 meses de espera, o SindMetal-GO novamente se reuniu com o trabalhadores para apresentar a situação real do PPRL de 2011.