SindMetal-GO lança Campanha Salarial 2018

No dia 13 de dezembro de 2017, a diretoria do SindMetal-GO lançou a Campanha Salarial 2018. O objetivo é conquistar o aumento salarial para os trabalhadores das categorias representadas pela entidade. Este ano, o slogan da Campanha é “É hora de lutar pelos seus direitos!”.

Veja a Convenção Coletiva da categoria metalúrgica

O conceito foi criado com base na atual situação trabalhista e sindical do Brasil. “O trabalhador precisa confiar no sindicato e pressionar a classe patronal. Só assim conseguiremos a permanência dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho”, disse o presidente da entidade.

Veja a Convenção Coletiva da categoria mecânica

A assessoria de base do SindMetal-GO irá percorrer diversas empresas, colher os pedidos dos trabalhadores e montar a pauta de reivindicação. O documento é utilizado nas negociações para mostrar aos representantes do sindicato das indústrias quais são os desejos da categoria.

A Campanha Salarial deste ano focará na união da classe trabalhadora