Sindicato reúne-se com representantes da Brasmom

Contraproposta da empresa foi pequena e será colocada em votação para trabalhadores

Nesta quarta-feira, 10 de abril, a Comissão Negociadora do SindMetal-GO se reuniu com a delegação representativa da Brasmom, para ouvir a contraproposta da empresa sobre a pauta de reivindicações dos empregados da metalúrgica. A empresa negou vários itens do documento e ofereceu um índice de reajuste salarial abaixo do esperado pelos metalúrgicos.

“Estamos passando por uma crise, pois nós repassamos um reajuste maior do que aquele que podemos fazer em nossa prestação de serviço”, afirmou a advogada Fabiana dos Santos. A comissão do SindMetal-GO, no entanto, falou sobre o percentual muito mais elevado oferecido em 2012, comparando-se à inflação do período.

Comissão negociadora do SindMetal-GO reúne-se com representantes da Brasmom

“Vocês devem levar em consideração que, no ano passado, a inflação foi pouco mais de 4%. Já neste ano, as previsões é de que o índice ultrapasse 7%”, explicou o assessor jurídico e advogado trabalhista do SindMetal-GO, João Batista Camargo Filho.

A contraproposta da empresa será apresentada aos empregados da Brasmom em assembleia, que ainda será marcada. Na oportunidade, os metalúrgicos poderão votar e decidir se o diálogo continua, ou se para por aqui.

>> SindMetal-GO se reúne com JK Montagens para negociar acordo
>> Empregados da Assolan voltam atrás e decidem a favor da empresa
>> Sindicato anuncia recesso durante a Semana Santa

Fonte: Assessoria de Comunicação SindMetal-GO