Enquanto Simelgo enrola, empresa N.S Freitas fecha acordo coletivo de 8%

O sindicato dos patrões não tem feito questão de fechar o aumento salarial com valor viável para os trabalhadores. Enquanto isso, os empregados da N.S Freitas (União Montagens) aceitaram a contraproposta da empresa de reajuste salarial de 8%. Os operários receberão o salário retroativo a 1º de abril, data-base da categoria. Na segunda-feira (8), ficou decidido também que os benefícios já conquistados na Convenção Coletiva serão mantidos.

Empregados votam na contraproposta da empresa, que apresentou 8% de aumento salarial

Nas últimas semanas, a equipe do SindMetal-GO tem mantido comunicação com dezenas de empresários para obter aumento salarial por meio de acordos coletivos. Até o momento, cinco empresas já fecharam o reajuste, entretanto, o Sindicato não dará descanso para o patronal até que a entidade apresente contraproposta justa para a categoria.

Presidente do SindMetal-GO explica a contraproposta para os empregados.

Por João Paulo Dantas