ATENÇÃO, mecânicos! Fechada a Convenção Coletiva da categoria com o Sinpromego. O aumento salarial será de 9,15%

Presidente do Sinpromego, Gudsen Gomes analisa a Convenção Coletiva de Trabalho

Na segunda-feira (20), após assembleia com os empregados, foi oficialmente fechada a Convenção Coletiva de Trabalho de 2017 dos trabalhadores nas oficinas mecânicas. O aumento salarial da categoria será de 9,15%, o dobro da inflação do período de abril de 2016 e março de 2017. O Sinpromego, com intervenção do SindMetal-GO, conseguiu definir o valor do aumento salarial 11 dias antes da data-base, que é em 1º de abril. A partir desta data, os empregados receberão o salário com os novos valores.

Segundo o advogado do SindMetal-GO, dr. João Batista Camargo “durante este período de um mês, tivemos reuniões sem impasses. Cada sindicato defendeu sua categoria com discussões saudáveis”. O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco destacou a importância de fechar a Convenção Coletiva antes de 1º de abril. “A data-base foi definida para que os representantes dos sindicatos patronais cumpram este prazo. Quando conseguimos fazer com que os empresários não adiem o aumento salarial, quem ganha são os trabalhadores”, completou.

Convenção Coletiva de Trabalho de 2017 teve novidades