Após intervenção do SindMetal-GO, justiça condena Tecnox a pagar R$ 50 mil aos trabalhadores

Conquista se deu após ação na justiça aberta pelos advogados do Sindicato

Na segunda-feira (18) o juiz da 9º Vara do Trabalho condenou a empresa Tecnox a pagar R$ 50 mil aos trabalhadores da empresa que tiveram os salários atrasados em três meses. A decisão jurídica se deu após ação na justiça aberta pelos advogados do Sindicato. Além da indenização por dano moral, os empresários deverão pagar também multa a ser calculada. O valor será revertido aos quase 40 trabalhadores prejudicados.

Na sentença, o juiz julgou procedente o pedido do Sindicato e condenou a empresa por danos morais coletivos. No documento, o magistrado também destacou o descumprimento do acordo celebrado em 2016 entre sindicato e empregador com o objetivo de sanar as irregularidades.

No mesma época, os trabalhadores, sob a supervisão do SindMetal-GO, ameaçaram paralisar as atividades caso não recebessem os valores atrasados. Para o advogado do Sindicato, “o departamento jurídico cumpriu bem o papel de amparar o trabalhador fazendo valer os acordos coletivos de trabalho que a entidade celebra com as empresas”.