Acidentes de trabalho em Goiás

Goiás ocupa o oitavo lugar no ranking de acidentes de trabalho no Brasil.

Goiás ocupa o oitavo lugar no ranking de acidentes de trabalho no Brasil. Mas acidentes envolvendo trabalhadores metalúrgicos no estado diminuíram consideravelmente em 2009, em relação ao ano anterior, segundo o anuário estatístico da Previdência Social. Caiu de duzentos e setenta para cento e noventa e seis.

Segundo a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Goiás (SRTE) essa queda é conseqüência de uma política de conscientização, não só pelo ministério do trabalho, que é responsável pela fiscalização, mas também pela parte das empresas e dos sindicatos.

Por outro lado, dados mostram que os acidentes de trajeto aumentou. O chefe do setor de segurança e saúde do trabalho da SRTE, Renato Silva, acredita que as empresas e sindicatos podem ajudar a conscientizar os trabalhadores, além de ser necessária a atuação de outros órgãos do governo para minimizar os problemas de trânsito e adotar políticas para diminuir esses dados.

Fonte: Assessoria de Comunicação SindMetal-GO