Na manhã desta quarta-feira, 6 de junho de 2018, ocorreu a reunião entre o SindMetal-GO e SIMELGO, solicitada pelo sindicato laboral, no Ministério do Trabalho e Emprego em Goiás. Apesar da difícil negociação coletiva este ano, tivemos alguns avanços e vitória significativa para a categoria.

Em reunião, ficou decidido que todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho serão mantidas, inclusive o prêmio de 10% de assiduidade e pontualidade. O sindicato patronal deve apresentar na sexta-feira (8) um índice do aumento salarial. A diretoria do SindMetal-GO realizará assembleia com os trabalhadores, até terça-feira, 12 de junho, para que os metalúrgicos aprovem ou reprovem o valor apresentado pelo SIMELGO.

O índice inflacionário este ano foi fechado em 1,55% e o SindMetal-GO está negociando para que o aumento salarial seja superior ao valor da atual inflação. O Sindicato conseguiu assegurar a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho para os metalúrgicos goianos, mesmo com as mudanças acarretadas pela Reforma Trabalhista, que tem por objetivo enfraquecer a representatividade dos sindicatos e desmontar as convenções.

Qualquer dúvida sobre a negociação coletiva de 2018, entre em contato pelo telefone (62) 3224-7277, vá até a sede do SindMetal-GO, no setor Aeroporto, Rua 27-A, nº 220 ou siga o Sindicato nas redes sociais.