Na terça-feira (24), dia nacional da Previdência Social e do aposentado, o SindMetal-GO realizou o 2º Curso de Legislação Previdenciária. Os 25 participantes esclareceram dúvidas sobre direito previdenciário com os advogados do sindicato, Maria Eugênia Neves Santana e João Batista Camargo Filho. Algumas perguntas foram colhidas nas empresas pela equipe de jornalismo da entidade e passadas no telão, outras, feitas pessoalmente pelos participantes.

Os advogados do SindMetal-GO, dra. Maria Eugênia Neves Santana e dr. João Batista Camargo Filho, respondem dúvidas dos participantes sobre o tema previdenciário

Alba Rodrigues é secretária na Tecnoserv Montagens e Serviços Ltda. e participou do curso pela primeira vez. “Quando fui convocada, comentei com minha filha que o curso não seria bom, mas, depois que passei o dia aqui, achei muito edificante. Indico a todos!”, afirmou. O operador de máquinas, Antônio Ivan, é filiado no SindMetal-GO há 3 anos. “Recebi muitas informações que eu não tinha conhecimento e poderei repassar para os meus colegas”, comentou.

Tralhadores participam de uma dinâmica sobre sonhos e conquistas

O 1º Curso de Legislação Previdenciária foi realizado em maio de 2016 como projeto piloto e, após balanço positivo, foi decido a realização da segunda edição. Para o coordenador geral de cursos do SindMetal-GO, Maxwell Carrijo, o Brasil passa por possibilidades de mudança as quais farão com que vários direitos dos trabalhadores sejam subtraídos, por isso, a intenção “é dar oportunidade ao trabalhador de conhecer as propostas do Governo”. Ao final, cada participante recebeu certificado de conclusão.

Clique aqui para ver as fotos do 2º Curso de Legislação Previdenciária

Você tem sonhos? Os participantes do 2º Curso de Legislação Previdenciária também têm!

Participantes realizam atividade prática para fixar as informações recebidas

Ao final, cada participantes recebeu um certificado de conclusão