O primeiro curso de formação sindical da temporada 2015 terá como tema a Negociação Coletiva no Brasil. O evento ocorre nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, das 8h às 18h, na Escola Sindical dos Metalúrgicos, na sede do SindMetal-GO.

O foco da diretoria é orientar e preparar os trabalhadores da categoria para acompanhar e participar de forma efetiva das negociações com o sindicato patronal, da Convenção Coletiva de Trabalho que será renovada na data base da categoria no dia 1º abril.

O encarregado do departamento de cursos do SindMetal-GO, Maxwell Carrijo, destaca a importância do curso em plena Campanha Salarial. “Todas as vezes que tivemos que consultar o trabalhador para ele aprovar ou não o índice proposto pelo sindicato patronal, o conhecimento adquirido no curso de formação nos auxiliou bastante”.

Nelson de Padua Netto, presidente do SindMetal-GO, salienta que os participantes passam a entender melhor todo o processo de negociação. “Aquele trabalhador que chega ao curso acreditando que as negociações demoram por conta do seu sindicato, acaba descobrindo que essa enrolação se dá por manobra do sindicato patronal”.