Simelgo surpreende SindMetal-GO e demonstra querer mudança em 2013

Na tarde desta quinta-feira, 7 de fevereiro, o SindMetal-GO reuniu-se pela primeira vez com o Simelgo na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). Surpreendendo a Comissão Negociadora do sindicato dos trabalhadores, a entidade patronal mostrou-se apta para a negociação e chegou a apresentar alguns pontos de sua contraproposta.

Comissões Negociadoras do SindMetal-GO e do Simelgo reunidas na FIEG

O SindMetal-GO protocolizou a Pauta de Reivindicações no dia 16 de janeiro. E, ao contrário dos outros anos, o Simelgo entrou em contato com muita rapidez para reunir-se o quanto antes com o sindicato dos trabalhadores. “Nós queremos rasgar as fichas do passado e começar uma nova história de negociações. Por isso, marcamos a reunião com antecedência”, afirmou o presidente do sindicato patronal, Orizomar Siqueira.

A diretoria do SindMetal-GO acredita que, em 2013, a história da negociação da Convenção Coletiva possa ser diferente. “Ficamos bastante surpreendidos com a nova atitude dos empresários. Nos outros anos, as reuniões sempre eram convocadas após o vencimento da data base, que é em 1º de abril. Este ano, estamos adiantados quase 2 meses”, relembra o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira.

Presidente do SindMetal-GO toma nota dos comentários do presidente do Simelgo

Ao final da reunião, o Simelgo assegurou que convocará uma nova assembleia com os proprietários das empresas e indústrias da categoria para novas discussões e votações acerca da pauta dos trabalhadores. “Eu vou convocar outra assembleia, para colocar todas estas questões em votação”, concluiu Orizomar Siqueira no final da reunião.

>> Sindicato anuncia recesso durante o Carnaval
>> Trabalhadores rejeitam proposta do Visa Vale apresentada pela Assolan