Metalúrgicos conquistam 14% de reajuste salarial para 2012

Na última sexta-feira, no plenário do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa, os trabalhadores aprovaram em assembleia a proposta patronal de reajuste salarial para o ano de 2012, retroativo à 1º de dezembro. O novo piso obteve 14% de aumento

Na última sexta-feira, no plenário do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa, os trabalhadores aprovaram em assembleia a proposta patronal de reajuste salarial para o ano de 2012, retroativo à 1º de dezembro. O novo piso da categoria obteve 14% de aumento, passando de R$701,80 para R$800. Os demais salários receberão um aumento de 9%.

Além do reajuste nos salários os metalúrgicos também garantiram a obrigatoriedade do pagamento de um vale alimentação no valor de R$60 mensais para cada trabalhador.“Este ano foi de muitas conquistas para nossa categoria, pois avançamos na luta pela valorização da mão de obra, organização dos trabalhadores no local de trabalho, qualificação profissional e fechamos 2011 com uma boa negociação salarial”, destaca o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa e região, Mauro César Pereira.

Fonte: JM News