11/03/2016

Acontece na segunda-feira, 14 de março, às 15h, a primeira reunião entre o sindicato e a direção das empresas JK Montagens e Cemix Ltda. para iniciarem as  negociações para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho que as partes mantêm  desde 2009.

Os operários reivindicam um aumento de 20% nos salários a partir da data-base, que ocorre no próximo dia 1° de abril. Pedem ainda o reajuste no valor do auxílio transporte para R$ 250,00 mensais e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais – sem que para isso haja redução do salário. Eles reivindicam também aumento mínimo de 20% para os que forem contemplados com promoção de cargo dentro da empresa.

Em 2015, foi de 10% o índice de aumento salarial conquistado pelos empregados, 1,5% a mais se comparado ao índice fechado na data-base da Convenção Coletiva da categoria. Vale lembrar que, naquele ano, a inflação estava bem aquém dos 11% registrados atualmente.