16/03/2016

Uma assembleia realizada pelo SindMetal-GO com os mecânicos da empresa Kawamura Centro Automotivo nesta segunda-feira, 14 de março, definiu a pauta de reivindicações dos  empregados, com o objetivo de fazer voltar o Acordo Coletivo mantido entre as partes para o ano de 2016. O pedido de aumento salarial é de 20% a partir da data-base da categoria, que ocorre no dia 1° de abril.

Os empregados pedem cesa básica, auxílio transporte e reajuste do piso salarial

Eles também reivindicam que a empresa forneça mensalmente cesta básica, auxílio transporte e aumente o valor do piso salarial. Genivaldo de Oliveira, auxiliar de mecânica, diz que participou da assembleia porque confia na entidade que o representa. “Nossa esperança é que o salário aumente e a inflação diminua”, diz.

O sindicato já solicitou que a empresa marque uma reunião para dar início às negociações

Já o técnico de injeção eletrônica Idelvando Ramos da Silva destaca a importância da categoria mecânica para o setor automobilístico do País. “Merecemos um salário justo, que cubra o custo das mercadorias atualmente”, afirma. O sindicato já solicitou que a empresa marque uma reunião entre as partes para dar início às negociações. O objetivo é fechar o acordo antes do dia 1° de abril, data que começa a vigorar o novo contrato coletivo.