Não é novidade que empresas do setor metalúrgico não se preocupam em garantir os direitos de seus empregados, seja na Convenção Coletiva de Trabalho ou nas Leis Trabalhistas. É o caso da Brasil Baú, que, segundo denúncia feita ao SindMetal-GO, pratica três regularidades de uma só vez.

Muitos dos empregados estariam trabalhando sem carteira assinada, o que gera multa como penalidade para a empresa, cujo recurso vai para o governo e não para o trabalhador. As duas outras irregularidades são o atraso no pagamento do vale transporte e o não fornecimento dos equipamentos de proteção individual.

Uma fiscalização já foi requerida junto ao órgão do Ministério do Trabalho em Goiás. O  Sindicato está acompanhando o desenrolar do processo e espera que a solução do problema seja imediata. As denúncias podem ser feitas através da página do SindMetal-GO no Facebook, pelo WhatsApp, no número (62) 8177-0071, ou na própria entidade.