Em entrevista ao Jornal Tribuna do Planalto na semana passada, o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, considerou as mudanças promovidas pela Presidente Dilma nos programas ligados ao seguro desemprego e à Previdência Social como um golpe sobre os direitos dos trabalhadores. Ele afirma que a inflação está em alta e fora de controle, o que causa terrorismo geral na economia brasileira. “Toda vez que o governo precisa cortar gastos, os primeiros a serem lembrados são os trabalhadores”, enfatiza.

Na mesma entrevista, a advogada da entidade Dra. Maria Eugênia Neves Santana ressalta que o novo conjunto de medidas prejudica de forma direta o trabalhador. “Além de restringir e limitar os direitos trabalhistas as medidas alcançam também os direitos previdenciários até então consolidados, uma vez que alguns benefícios são estendidos a membros da família”, afirma.

Outro ponto destacado pelo presidente do sindicato e por dirigentes de outras entidades com relação às alterações publicadas pelo governo é que mais uma vez os trabalhadores não foram consultados. Apesar da Presidente Dilma ter declarado na solenidade de posse que consultaria as centrais sindicais sobre qualquer modificação nos direitos trabalhistas, isso de fato não ocorreu.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.