06/01/16

De olhos nas irregularidades cometidas pelas empresas, o SindMetal-GO enviou um ofício à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de Goiás (SRTE-GO) requerendo uma fiscalização na empresa Center Indústria e Comércio de Gôndolas Ltda. A suspeita era de que os trabalhadores estivessem correndo risco grave de acidentes no exercício de sua função.

Não deu outra. Na inspeção, os fiscais constataram diversas irregularidades no setor de corte e dobra. São elas: manter andares acima do solo sem quaisquer proteção contra quedas, deixar de instalar sistemas de segurança em zonas de perigos de máquinas/equipamentos, deixar de capacitar trabalhadores envolvidos com o maquinário, utilizar pedais com atuação mecânica e deixar de adotar sistema de segurança que impeça o acesso às zonas de perigo.

Por serem considerados fatores de riscos graves, foi determinada a interdição do setor de corte e dobra da empresa até que a situação seja regularizada. Mesmo com a paralisação dos serviços, os empregados são resguardados pela lei e devem receber seus salários normalmente.