Trabalhadores metalúrgicos representados pelo SindMetal-GO não poderão ganhar menos do que R$ 868,80 mensais a partir de 1º de janeiro de 2014

A partir de 1º de janeiro de 2014 os metalúrgicos da grande Goiânia que recebem o piso da categoria terão aumento salarial. Com a decretação do valor do novo salário mínimo oficial do país pela presidente Dilma para R$ 724,00, os metalúrgicos passam a ganhar R$ 868,00 mensais.

O índice de reajuste de 6,78% praticado pelo governo é o menor dos últimos anos, mas graças a benefício garantido em Convenção Coletiva de Trabalho, a categoria metalúrgica tem 20% a mais sobre esse valor garantindo na prática, R$ 144,00 mensais a mais do que o mínimo nacional no bolso do trabalhador metalúrgico.

De acordo com o departamento jurídico do SindMetal-GO, o reajuste já deve ser repassado na folha de pagamento do mês de janeiro de 2014 dos empregados que se encontram nesta faixa salarial, a fim de que já recebam o novo valor até o quinto dia útil do mês de fevereiro.

Maiores informações poderão ser obtidas no Departamento Jurídico do SindMetal-GO, pelo telefone: 3224-7277.

Segue ofício encaminhado às empresas da categoria:

Ofício Circular nº 044/13

Goiânia-GO, 26 de dezembro de 2013.

Aos

Empresários e Contabilistas

N E S T A:

Prezados (as) Senhores (as),

Com a decretação do novo valor do salário mínimo pela Presidente da República Federativa do Brasil, comunicamos que a partir do dia 1º de janeiro de 2014, o valor do Piso Salarial dos trabalhadores representados por este sindicato passa a ser de R$ 868,80 (oitocentos e sessenta e oito reais e oitenta centavos) mensais, nos termos da cláusula terceira da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Solicitamos que a aludida alteração seja procedida na folha de pagamento do mês de janeiro de 2014, dos empregados que se encontram nesta faixa salarial, a fim de que já recebam o novo valor até o quinto dia útil do mês de fevereiro.

Atenciosamente,

ROBERTO FERREIRA

– Presidente –

Veja  Também:

> Metalúrgicos protocolam pauta no Simelgo para negociações da Convenção de 2014

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa