Trabalhadores chegaram com uma visão à respeito do sindicato e ao final do curso mudaram de opinião após conhecer a luta da entidade

Com a participação de 19 trabalhadores, empregados de empresas que pertencem à base de representação do SindMetal-GO, foi realizado nesta terça-feira, 19 de novembro, na Escola Sindical dos Metalúrgicos, o 49ª Curso de Formação Sindical para os trabalhadores da categoria.

Equipe do SindMetal-GO e participante do 49º Curso de Formação Sindical

A metodologia utilizada, inspirada no método patrono da Educação Brasileira, educador Paulo Freire é diferenciada por valorizar as experiências individuais de vida e de trabalho dos participantes para desmascarar a ideologia dominante, despertando no grupo a necessidade de  se buscar ações coletivas e organizadas na construção de um sindicato representativo e voltado para os interesses da classe.

A auxiliar administrativa da Metalúrgica Dobrafer, Katiane de Carvalho se surpreendeu com o curso. “Superou minhas expectativas porque não era o que eu esperava. Tive novos conhecimentos e outra visão do que é um sindicato e estou saindo daqui querendo passar adiante tudo que aprendi e ansiosa para participar do próximo curso”, comenta.

Luiz Pereira, da Yellow Tratores, parabenizou a iniciativa do sindicato. É um curso muito dinâmico e saio daqui com uma carga de informação muito útil  para levar aos nossos colegas da empresa. “O sindicato está de parabéns pela realização desses cursos.”, diz.

A temporada de cursos do ano se encerra no dia 9 de dezembro com a realização do 50º Curso de Formação Sindical, o calendário de 2014 deve ser publicado pela Secretaria de Educação e Formação até o dia 20 de dezembro.

Confira a galeria de fotos do 49º Curso de Formação Sindical!