A expectativa é levar mais de 20 mil pessoas à Avenida do Povo

A festa do 1º de Maio promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté promete agitar outra vez a cidade. A expectativa é levar mais de 20 mil pessoas à Avenida do Povo, como aconteceu nos anos anteriores.

Mas além da festa, animada por artista de renome, o Sindicato também quer fazer do evento um ato em defesa da Saúde pública. “O primeiro de maio é dia de festejar, mas também de refletir e lutar. Por isso todo ano trazemos um tema que afeta a vida da população”, explica Isaac do Carmo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.

“Este ano escolhemos um assunto da maior gravidade que é a Saúde. Vamos conversar com as pessoas tanto sobre a importância de cuidar da própria saúde quanto de cobrar o direito que a população tem de ser atendido com dignidade”, disse Isaac, presidente do Sindicato.

Shows para todos os gostos
A animação cultural do 1º de Maio de Taubaté terá nomes famosos da música nacional, mas também contará com a força regional do Grupo Paranga. A tradicional banda, que tem muitos fãs em Taubaté, promete trazer o ritmo de São Luiz do Paraitinga para a avenida.

Para quem curte música sertaneja, as atrações da festa são a dupla Hugo e Tiago, formada no programa Fama da TV Globo, e o cantor Matheus Leite. Já a banda Jeito Moleque traz o seu estilo do “samba funk soul”. E ainda os que gostam de forró devem se divertir com a banda Cheiro de Fulô.

Além das atrações musicais, o Sindicato preparou alternativas de lazer para receber também as famílias. Uma área reservada, chamada “Espaço Criança” vai oferecer brincadeiras, show de palhaços, jogos, pintura de rosto e outras atividades.

Fonte: Portal R3