Começou às 8h desta terça-feira, 1° de dezembro, na escola sindical do SindMetal-GO, o 64° Curso de Formação Sindical com o tema “Negociação Coletiva”. O curso, promovido pela Assessoria de Educação e Formação da entidade, é voltado para os trabalhadores da categoria metalúrgica da Região Metropolitana de Goiânia. O encerramento está previsto para as 18h.

Abertura do 64° Curso de Formação Sindical na manhã desta terça-feira (01/12)

Ao todo, 27 trabalhadores foram inscritos. Durante todo o dia, eles irão aprender mais sobre a estrutura sindical no Brasil e trocar experiências com os colegas e coordenadores sobre como esta estrutura pode ser melhorada. O curso também pretende destrinchar cada etapa da negociação coletiva de trabalho e, na parte da tarde, os participantes devem simular uma mesa de negociação entre patrões e empregados.

Faltando exatos quatro meses para a data-base da categoria, que ocorre em 1° de abril de 2016, o curso não poderia ter sido realizado em melhor hora. A ideia é aproximar os trabalhadores da Campanha Salarial, que será oficialmente lançada neste mês de dezembro, e prepara-los para a luta em busca do aumento salarial no ano de 2016. Ao conhecer todos os trâmites que envolvem a negociação com o sindicato patronal, os trabalhadores ficam aptos a se envolver de forma consciente em todas as etapas da campanha.