Cerca de 800 metalúrgicos de todo o Estado realizaram marcha no Centro de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira. O grupo saiu da avenida Farrapos, na esquina com a Maranhão, e seguiu até a Praça da Matriz, em frente à Assembleia Legislativa, onde participarão do grande expediente às 14h. Após, está marcada reunião com o vice-governador Beto Grill, no Palácio Piratini.O trânsito foi bloqueado no sentido bairro-Centro da Farrapos na faixa da direita, por onde seguiram os trabalhadores. Houve congestionamento na avenida e nas vias laterais. Eles seguiram pela Voluntários da Pátria, Borges de Medeiros, Jerônimo Coelho, até a Praça da Matriz. A categoria reivindica dignidade no exercício da função, tema da campanha salarial 2012, que destaca a importância da saúde do trabalhador.

Fonte: Correio do Povo