10/12/2015

Em homenagem ao seu 43º aniversário de fundação, o SindMetal-GO dá a largada para a Campanha Salarial dos trabalhadores da categoria representada para o ano de 2016.

O lançamento será nesta sexta-feira, 11 de dezembro, às 12h30, durante assembleia geral com os empregados da empresa Zema Indústria Metalúrgica, localizada na capital. Eles serão os primeiros trabalhadores a contribuírem com a formulação da pauta de reivindicações que visa renovar a Convenção Coletiva da categoria em 2016.

Com o slogan Parece que foi ontem, metalúrgico!, o conceito da campanha deste ano faz alusão à greve vitoriosa dos metalúrgicos de Goiânia e Região Metropolitana no ano de 2009. Na época, mesmo com a crise econômica mundial instalada, a categoria conquistou aumento real de salário, com índices acima da inflação. A ideia é clara: em 2016, os trabalhadores não aceitarão a crise como desculpa para não obter aumento real de salário.

É o que garante o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco. “Essa crise é mais política do que econômica. Não vamos aceitar que o trabalhador pague o pato pela irresponsabilidade do governo” afirma. Eugênio cita o sucesso da greve de 2009, da qual participou enquanto trabalhador. “Naquele ano, conseguimos o maior aumento salarial do País e, inclusive, servimos de referência para as negociações de outras categorias. Eu garanto que este ano não será diferente”, promete.