Por solicitação do SindMetal-GO, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – STRE-GO realiza nesta terça-feira, 5 de maio, às 10h da manhã, uma mesa redonda para tentar uma conciliação entre os representantes dos trabalhadores e dos empregadores do setor metalúrgico e de material elétrico para celebração da convenção coletiva  2015/2016.

Foram três reuniões infrutíferas entre os sindicatos econômico e profissional, agora a última cartada de uma composição pacífica é a mesa redonda na Superintendência. Uma contraproposta decente para ser votada pelos integrantes da categoria profissional é tudo que os operários estão aguardando. Eles estão mobilizados desde o mês de janeiro na campanha salarial e, dependendo do resultado de amanhã, podem decretar greve geral.

Para o presidente do SindMetal-GO, Nelson de Padua, o patronal se utilizou mais uma vez da estratégia de deixar a data base vencer para se manifestar e, devido ao descaso, a greve é uma realidade cada vez mais próxima. “De lá pra cá a inflação só fez aumentar e o trabalhador sofre ainda mais” afirma.