20/01/2016

A tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, será de agenda cheia para a diretoria do sindicato e de suma importância para o trabalhador representado pela entidade. Depois de cumprir uma maratona de 30 dias realizando assembleias com os trabalhadores da categoria, o SindMetal-GO protocola hoje, nos sindicatos patronais da categoria, as pautas contendo as reivindicações que expressam a vontade dos quase 2 mil operários que participaram dos encontros.

No início da tarde, o presidente da entidade, Eugênio Francisco, fará a entrega da pauta na sede do Simelgo, que representa os empresários nas indústrias metalúrgicas e de material elétrico. Logo em seguida, às 15h, será a vez do Sinpromego, que representa os proprietários em oficinas mecânicas, receber o elenco das reivindicações dos trabalhadores do setor.

O item que mais desperta a atenção dos integrantes das categorias sem dúvida é o índice que se refere ao aumento salarial. Os metalúrgicos e profissionais do setor elétrico reivindicam um aumento de 18%, enquanto os empregados em oficinas mecânicas optaram por reivindicar um aumento de 20% na data base, que, em ambos os casos, ocorre no dia 1º de abril. O próximo passo é aguardar a marcação da primeira reunião com os representantes dos patrões para iniciar as negociações.