Quase oito meses depois de iniciar a campanha salarial de 2014, metalúrgicos da grande Goiânia encerram com chave de ouro, as negociações da data base assegurando um índice de 43% acimada inflação oficial

Quase mil trabalhadores encerraram nesta terça-feira, 6 de maio uma das mais longas campanhas salariais da história. Foram oito meses desde o lançamento até o grito da vitória.

O índice da inflação oficial do governo medida pelo INPC/IBGE fechou no mês de março em 5,62%, mas a mobilização e a confiança dos trabalhadores no seu sindicato acabaram satisfazendo com a contraproposta de 8% de aumento salarial arrancada junto ao Simelgo.

O presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira que conduziu pessoalmente todo o processo negocial afirmou que o fato dos trabalhadores estarem conscientizados da importância de participarem das negociações foi fundamental para a obtenção do expressivo aumento salarial. “Prosseguiremos nossa caminhada rumo as negociações de 2015 e como acontece a cada ano a campanha salarial já está no ar”, conclui.