Aumento conquistado representa 61% acima da inflação

Na última sexta-feira (25 de maio) chegou ao fim a Campanha Salarial dos metalúrgicos de Goiânia e Região Metropolitana. Após várias reuniões, o sindicato patronal chegou a uma contraproposta de aumento de 8%, o que representa 61% acima da inflação oficial do período que ficou em 4,97%.

Já com relação aos Acordos Coletivos, que a entidade mantém diretamente com empresas do setor, o índice de aumento variou entre 11% e 14%.  No último caso, o percentual superou quase três vezes o índice da inflação, chegando a 183%

Apesar da estratégia aplicada pelos empresários em atrasar as negociações da convenção coletiva, o balanço geral do presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, é que o resultado final foi altamente positivo. “Iniciamos a campanha salarial em dezembro de 2011 e mantivemos a categoria mobilizada. Não conseguimos tudo que queríamos, mas conquistamos muito do que precisávamos”, conclui.