15/01/2016

Com duas assembleias programadas para hoje, 15 de janeiro, o SindMetal-GO fecha os itens que irão compor a pauta de reivindicações da categoria para as negociações da data base do ano de 2016. As pautas definitivas serão protocoladas nos sindicatos patronais no dia 20 de janeiro e a partir daí os representantes dos trabalhadores vão aguardar as manifestações para o início do processo.

Duas convenções coletivas serão renovadas, a dos setores metalúrgico e material elétrico que pertencem ao Simelgo, e a do setor mecânico que é de responsabilidade do Sinpromego. A expectativa da diretoria é que os instrumentos normativos sejam concluídos com a devida antecedência em relação ao vencimento da data base (1º de abril) para evitar transtornos aos integrantes da categoria.

Eugênio Francisco de Oliveira, presidente do SindMetal-GO que irá negociar as primeiras convenções após assumir o cargo está otimista apesar da crise econômica que afeta o País. “Não há que falar em crise, não foram os trabalhadores que a provocaram e não é justo que paguem pela incompetência do governo e da classe política brasileira”, conclui.