Assembleia Geral encerra ciclo de levantamento da pauta de reivindicações

O Sindicato dos Metalúrgicos de Goiânia (SindMetal-GO) encerrou ontem, quinta-feira (26), em Assembleia Geral, o ciclo de levantametno da Pauta de Reivindicações dos trabalhadores da categoria.

Entre as principais solicitações dos trabalhadores estão o aumento salarial de 15%, a diminuição da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o ticket alimentação com um valor médio de R$ 200 (duzentos reais) e a manutenção do prêmio de 10% do salário do trabalhador a título de assiduidade e pontualidade.

Trabalhadores metalúrgicos participam da Assembleia Geral

A Campanha Salarial 2012 começou ainda em 2011. Mais de 30 (trinta) assembleias foram realizadas nas empresas da base. Roberto Ferreira, presidente do SindMetal-GO, afirma que essa estratégia possibilitou a participação de um número bem maior de trabalhadores na elaboração da Pauta.

“A cada ano temos uma estratégia diferente para surpreender os empresários e mobilizar a categoria. Nossa campanha salarial deste ano foi dentro das empresas. Passamos por 35 empresas e ouvimos quase mil trabalhadores”, conta Roberto Ferreira.

Trabalhadores presentes na Assembleia Geral se sentem motivados pela campanha salarial. “Faltam muitos benefícios para nossa categoria. Ainda tem muito a ser conquistado”, conta João da Cruz Pereira, operador de dobradeira da Cristal Metalúrgica.

João da Cruz Pereira fala à TV SindMetal sobre a campanha salarial 2012

A Pauta de Reivindicações será protocolizada no sindicato patronal, Simelgo, e o próximo passo é aguardar o início das negociações.