O Sindicato firmou o primeiro acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) referente a 2012. E os beneficiados são os companheiros da Julio Simões, empresa terceirizada que presta serviços para a Cummins. Os acordos contemplam cerca de 200 trabalhadores, que receberão, conforme metas, uma PLR de até R$ 2.860,00, em duas parcelas. Os pagamentos serão feitos na folha do mês de julho (6 de agosto) e em janeiro de 2013 (6 de fevereiro).

Houve duas assembleias, em que os trabalhadores aprovaram o acordo, que aumenta em 10% o valor da PLR. Ambas aconteceram dia 19 de dezembro. Na unidade da Cummins PDC (Parque Cecap), a assembleia teve participação dos nossos diretores José João da Silva (Jaú) e Helenildo Queiroz Santos (Nildo). Na unidade Cummins Motores (Cumbica), na mesma data, a aprovação, por unanimidade, ocorreu em assembleia comandada por Heleno B. da Silva, secretário-geral do Sindicato.

Metas – Os trabalhadores da Julio Simões prestam serviço em duas unidades diferentes da Cummins. Embora o valor estimado da PLR seja de R$ 2.860,00, as metas variam de unidade para unidade.

Heleno – Nosso diretor Heleno comenta: “Como sempre, a negociação feita pelo Sindicato foi submetida à assembleia de trabalhadores, que aprovaram por unanimidade”.

Fonte: Portal Mundo Sindical