28/12/2015

Fim de ano é sinônimo de festas e descanso para uma parcela considerável da população brasileira. Em boa parte das empresas espalhadas pelo País, o ritmo desacelera e só é retomado após a virada do ano. Mas no SindMetal-GO acontece o contrário: é justamente nesta época que os trabalhos são intensificados e a entidade funciona a pleno vapor.

Os assessores de base correm contra o tempo para colher as principais reivindicações da categoria e formular a pauta a ser entregue aos sindicatos patronais. Nesta terça-feira, 28 de dezembro, será a vez dos empregados da empresa S.A. de Souza apresentar suas propostas para a renovação da Convenção Coletiva da categoria, com data base em 1° de abril de 2016.

A data pode parecer distante, mas é de suma importância que a entrega da pauta ocorra o mais breve possível. Desta forma, as negociações são adiantadas, evitando que o aumento de salário seja repassado de forma retroativa. Afinal de contas, a categoria já conhece de outros carnavais a tática de enrolação dos patrões para renovar a Convenção Coletiva…