19/04/2016

Quase mil trabalhadores do setor metalúrgico e de material elétrico participaram da assembleia geral convocada pelo SindMetal-GO para a última sexta-feira, 15 de abril, para analisar a contraproposta feita pelo sindicato patronal. Depois de muita discussão, os trabalhadores resolveram aprovar o aumento de 9,91%, colocando um ponto final nas negociações da convenção coletiva de trabalho 2016/2017.

Além do aumento salarial, foram mantidas todas as conquistas adquiridas na convenção que venceu no dia 31 de março. Com a decisão, espera-se que as empresas repassem o aumento no salário do mês de abril, que deverá ser pago até o quinto dia útil do mês de maio. Aquelas que não repassarem nesse prazo terão que pagar as diferenças havidas no período, tendo em vista que a data base está garantida judicialmente.

O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, afirma que os trabalhadores tomaram uma decisão acertada em momentos de profunda crise econômica que assola o País. “Asseguramos um aumento razoável para conseguir manter o emprego daqueles que ainda se encontram no mercado de trabalho”, destaca.