Alteração no expediente – desaprovada pelos trabalhadores, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos – gerou uma interrupção entre às 7 horas e 8 horas da última terça-feira

O gerente geral da Metalúrgica Smagon, Rodrigo Laureano, enviou ontem uma nota de esclarecimento à imprensa a respeito das adequações dos novos horários estabelecidos pela empresa. A alteração no expediente – desaprovada pelos trabalhadores, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos – gerou uma interrupção entre às 7 horas e 8 horas da última terça-feira.

Segundo Laureano, a adequação de horários foi necessária visando aperfeiçoar e otimizar a produção, reduzir custos e promover o crescimento sustentado da empresa, contando inclusive, conforme a nota, com anuência de 95% dos colaboradores na última terça-feira. “Nos causa espanto e estranheza a atitude posta em prática pelo Sindicato dos Metalúrgicos, no sentido de provocar tumulto, assim como incitar potencial movimento grevista, uma vez que, nos parece que não seja este o objetivo e a postura sindical adequada”, dizia a nota. A mudança dos horários, conforme Laureano, teve como intuito prover a manutenção de 80 famílias e obrigações já acordadas.

Fonte: Jm News