O Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba) vai realizar na próxima sexta-feira, dia 20 de abril, em sua sede, assembleia extraordinária para deliberar sobre a pauta de reivindicações da convenção coletiva 2012/2013 apresentada pelo Sindicato dos Metalúrgicos. A primeira convocação será às 09h e a segunda às 09h30.

Dessa assembleia, deve sair uma contraproposta às reivindicações dos metalúrgicos.

“Contamos com a participação dos empresários, pois esse é um assunto de interesse geral e que afeta diretamente o dia-a-dia das empresas”, afirmou Henrique Carneiro, presidente do Metalsul. Todas as empresas da base de Barra Mansa, Volta Redonda, Itatiaia, Pinheiral, Porto Real, Quatis, Resende e Rio Claro, associadas ou não ao Metalsul, podem participar da assembleia.

Além de debater e votar as reivindicações propostas, a reunião vai formar uma comissão de negociação que irá representar as empresas. “A comissão será formada por empresários do setor e vai negociar diretamente com o Sindicato dos Metalúrgicos”, explicou Henrique.

A assembleia acontecerá na sede do Metalsul, localizada na rua Edson Passos, 157, sala 502, no bairro Aterrado, em Volta Redonda.

CSN

Depois da entrega da pauta de reivindicações, no dia 30 de março, representantes da CSN se reuniram ontem à tarde com a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense. Essa foi a primeira reunião do processo de negociação do acordo coletivo da categoria, e serviu para entendimento da pauta – os itens são explicados, um a um, sem que haja discussão sobre concessão ou não por parte da Companhia.

Fonte: Diário do Vale (RJ)