Começou a valer no dia 1º de janeiro o novo salário mínimo nacional no valor de R$ 998. O aumento de apenas 4,61% frustrou os cálculos da Lei Orçamentária que previa o valor de R$ 1.006 para 2019. A partir deste primeiro decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o SindMetal-GO alerta as categorias metalúrgica e mecânica que fiquem atentos aos reajustes salariais.

O salário básico dos mecânicos é calculado em 30% acima do salário mínimo vigente. Por isso, quem recebia R$ 1.240,20, passa a receber R$ 1.297,40 no ano de 2019. É importante esclarecer que esse aumento já deve estar no pagamento do mês de janeiro deste ano.

Os trabalhadores que ganham mais de um salário piso estão sujeitos a data base da categoria e podem conquistar um aumento ainda maior durante a convenção do SindMetal-GO, em abril de 2019. A união de toda a categoria é fundamental para o sucesso do sindicato nas negociações com os patrões.

Com exceção dos empregados associados ao Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Goiás (Sindirepa), que não fazem parte da vigência do SindMetal-GO.

Fique atento ao site e as redes sociais do sindicato para mais informações referentes a este e outros assuntos. O SindMetal-GO conta com a união da categoria pela luta em prol da conservação dos direitos e novas conquistas.