17/02/2016

A assessoria jurídica do SindMetal-GO já foi acionada e nos próximos dias abre denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho da 18ª Região, requerendo instauração de inquérito contra a empresa Marreco Camping Ltda.

Reunião terminou sem nenhum empregado sindicalizado

No dia 28 de janeiro de 2016, depois de agendada uma reunião com os trabalhadores, a assessoria de base da entidade presenciou uma cena inusitada, espetacularmente produzida pelo gerente de produção da empresa, Sr. Adilson Valério da Cruz. No momento em que os empregados preenchiam sua proposta de admissão ao quadro social do sindicato, ele gritou: “quem assinar a proposta de sindicalização está demitido”.

A pressão foi o suficiente para que os operários, um a um, saíssem de fininho. Eles trocaram os benefícios que o sindicato oferece pela única maneira que possuem de sustentar suas famílias, o trabalho. O direito de sindicalizar é constitucional, além de ser garantido na CLT e na convenção coletiva de trabalho da categoria.