Foto: Assessoria de Base

Em assembleia comandada pelo sindicato na manhã desta sexta-feira, 16 de setembro, os empregados da Premier Truck reivindicaram o estabelecimento de um Acordo Coletivo de Trabalho entre o sindicato e a empresa, na tentativa de regularizar o pagamento dos salários que estão sendo atrasados há vários meses.

A assembleia foi convocada pela diretoria do SindMetal-GO após três meses de tentativas frustradas de negociação. A pauta de reivindicações já foi elaborada pelos trabalhadores e será apresentada aos empresários na próxima terça-feira, 20 de setembro.

Os empregados reivindicam o pagamento dos salários em atraso; a regularização do depósito do FGTS junto à Caixa Econômica Federal; que as datas de concessão das férias sejam estipuladas; e, principalmente, que os salários voltem a ser pagos em dia. Caso os patrões não concordem em negociar o acordo, o risco de paralisação das atividades é eminente.