08/01/2016

O festival de atraso no pagamento dos salários e do 13º verificado neste final de ano no setor metal mecânico da grande Goiânia começa a ser combatido pelas autoridades constituídas que detêm o poder de fiscalização. O SindMetal-GO tem levado a sério as denúncias feitas pelos integrantes da categoria e procura todas as formas possíveis para reparação das irregularidades praticadas contra os direitos dos trabalhadores.

A empresa Polimetais foi flagrada e autuada pela fiscalização da SRTE Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás. Ela não efetuava o pagamento do salário dentro do prazo previsto em lei (até o 5° dia útil do mês).

Outra irregularidade constatada nesta empresa foi a falta de elaboração e efetiva implementação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. Com a ajuda dos trabalhadores denunciando, o Sindicato está preparado para lutar contra os abusos cometidos pelas empresas.