Os empregados da empresa Cesar Containers e Equipamentos Ltda. se reuniram nesta terça-feira, 27 de outubro, com assessores de base do SindMetal-GO para uma nova rodada de sindicalização. O objetivo é aproximar o trabalhador da luta sindical, informando as atuações do sindicato em prol da categoria, além de esclarecer os benefícios de se tornar um associado.

A reunião começou às 7h30, nas dependências da empresa

A menos de seis meses da data-base da categoria, em primeiro de abril do próximo ano, a Campanha Salarial 2016 foi um dos assuntos abordados no encontro. Apesar de o lançamento estar marcado para dezembro de 2015, a campanha começa a ser elaborada desde já pela diretoria da entidade. “É importante que o trabalhador comece a pensar nas reivindicações que virão ano que vem”, explica o assessor de base Remerson Rocha.

“O trabalhador já começa pensar nas reivindicações que virão ano que vem”, diz assessor de base

Metalúrgico há 17 anos na cidade de Anápolis e há poucos meses em Goiânia, o montador Vilmar Gomes da Silva ainda não conhecia o SindMetal-GO. Ele elogiou a reunião desta terça e criticou o sistema público de saúde (SUS) pela falta de assistência à população. Vilmar parabeniza a entidade por disponibilizar consultas médicas por um preço acessível. “É muito importante que o trabalhador tenha essa ajuda para se manter”, opina.

Equipe de Comunicação (câmera ao fundo) acompanhou a reunião