Os proprietários das empresas NS. Freitas Ltda. e José Alves e Magaine Ltda. estão sendo convocados para uma mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE-GO, com o objetivo de tentar uma conciliação nas negociações dos acordos coletivos do ano de 2015, por ocasião da data base da categoria, vencida no dia 1º de abril.

Esses empresários não tiveram pulso firme para as negociações das reivindicações aprovadas pelos seus empregados nas assembleias realizadas no início do ano pelo sindicato.

A primeira mesa redonda será com os patrões da José Alves e Magaine Ltda. no dia 14 de maio, às 10h. A diretoria do SindMetal-GO chegou a se reunir com os empresários, mas foi em vão. Em atitude covarde, eles disseram que iriam aguardar um posicionamento do sindicato patronal, o Simelgo, e se esquivaram de apresentar um índice de reajuste para tentar renovar o acordo.

A segunda acontecerá no dia 19 de maio, também às 10h com a direção da NS. Freitas Ltda. Em atitude ainda mais condenável, os empresários sequer agendaram uma reunião para discutir a pauta de reivindicações dos empregados. O presidente do sindicato, Nelson de Padua, afirma que a entidade não se intimida diante das estratégias patronais. “Vamos usar todos os recursos de que dispomos para conquistar um índice decente para o trabalhador” afirma.