Casa Forte e Alumium Alumínios firmam acordos pela primeira vez com o SindMetal-GO

“Mais um dia de vitória para a categoria metalúrgica”, classifica o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira. Nesta terça-feira, 18 de junho, o sindicato dos metalúrgicos firmou mais dois acordos com empresas do setor. Os empregados da Casa Forte Divisão de Equipamentos e Aluminium Alumínios foram os grandes vitoriosos, garantindo aumento real de salário em 2013.

Empregados da Casa Forte aprovam contraproposta da empresa

Ambas as indústrias localizam-se no Distrito Agorindustrial de Aparecida de Goiânia (DAIAG) e tiveram suas atividades paralisadas durante a manhã. Na Casa Forte, a paralisação durou menos de uma hora, período durante o qual o empresário logo ofereceu uma contraproposta que foi colocada em votação e aprovada pela assembleia.

Presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, apresenta proposta para empregados da Aluminium

Já na Aluminium Alumínios, a negociação durou toda a manhã. “Com muito diálogo, nossa comissão conseguiu obter uma contraproposta que beneficiasse os empregados daquela empresa”, explica Roberto Ferreira. A assembleia que aprovou a contraproposta foi realizada no final do expediente dos metalúrgicos, no mesmo dia.

Empregados da Aluminium votam a favor da contraproposta da empresa

Ao todo, já são mais de 20 acordos que coroam o movimento que desde o início mostrou-se vitorioso. “Estamos muito satisfeitos, principalmente, devido à conscientização do trabalhador que, por onde quer que o Comando passe, adere à paralisação e luta por seus direitos”, vibra o sindicalista.

Convenção coletiva

A última reunião realizada com o SIMELGO (sindicato patronal) foi no dia 13 de junho. “Eles deixaram claro que as coisas ficariam como estão. Então, nós também decidimos dar continuidade à greve e deixar os trabalhadores mostrarem sua força por si só”, argumenta o presidente do SindMetal-GO.

Mas, com o prosseguimento das paralisações, uma nova reunião foi agendada. Desta vez, o encontro será oficial. A mediação ocorre nesta quarta-feira, 19 de junho, às 8h, no Ministério Público do Trabalho e Emprego da 18ª região. “Esperamos sair de lá com a Convenção Coletiva fechada. Nós não queríamos a greve, mas acatamos ao chamado da categoria que, consciente, decretou o movimento”, conclui Ferreira.

>> SindMetal-GO firma mais dois acordos no 15º dia de greve
>> Campanha salarial 2013 chega ao 16º Acordo Coletivo