A Assessoria de Base do SindMetal-GO seguiu uma agenda apertada nesse mês de julho. Com uma média de seis empresa por semana, nossa equipe visitou 24 empresas na região metropolitana de Goiânia. Em apenas 25 dias, 128 trabalhadores se tornaram sócios.

Metalúrgicos da Baú Forte se associam ao SindMetal-GO

O número mais expressivo de sindicalizados foi da empresa Atual Móveis Hospitalares. Ao todo, 29 trabalhadores da empresa agora vão ter acesso a diversos benefícios no SindMetal-GO. Durante as reuniões os assessores explicam o papel do sindicato junto à categoria metalúrgica e também levam informações aos trabalhadores sobre as assistências médica, odontológica e jurídica, além disso falam sobre os convênios com faculdades particulares.

Entre as empresas visitadas no mês de julho, estão Mecânica Moura, Âncora Esquadrias de Alumínio e Metalúrgica São Francisco que tiveram uma alta taxa de adesão entre os trabalhadores. Respectivamente, foram 16 filiações da Moura e 16 da Âncora, seguidas pela Metalúrgica São Francisco com nove sócios sindicalizados ao SindMetal-GO.

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa SindMetal-GO