Prefeito de Aparecida discute com Fernando Pimentel políticas para levar empresas ao município. Foton Motors é uma das indústrias confirmadas

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), se reúne hoje, em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, quando discutirá a política de atração de indústrias para os egundo maior município goiano. “Em três anos de governo, conseguimos atrair quase 200 empresas e investimentos na infraestrutura dos parques industriais. Agora, com o apoio do governo federal, queremos atrais mais indústrias”, sublinou o peemedebista. Na pauta, pedido de isenções de tributos (PIS e Cofins) para atração de uma montadora de veículos chinesa.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Bernardo, a Foton Motors seria instalada no novo distrito industrial que será implantado em uma área de 89 hectares, que o governo estadual transferiu da Agência Prisional para a Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás. “O prefeito Maguito Vilela busca junto ao ministro Fernando Pimentel a isenção dos tributos federais PIS e Cofins. Essa isenção fiscal possibilitará a atração de outras duas montadoras chinesas”, explicou o secretário.

Fonte: Diário da Manhã